Fisioterapia Neurofuncional no Hospital








A Fisioterapia Hospitalar é uma das áreas de atuação da Fisioterapia que atua diretamente com pacientes hospitalares, na enfermaria, unidade de terapia semi-intensiva e unidade de terapia intensiva. 

A especialidade que abrange a Nuerologia, a Neurofuncional, é muito importante para quem quer atuar com fisioterapia hospitalar. Isso porque o fisioterapeuta é quem avalia o estado motor e funcional dos pacientes internados, faz a prescrição de órteses — dispositivos externos para imobilizar ou auxiliar os movimentos — e encaminha as pessoas para fisio ou hidroterapia quando elas recebem alta.

É importante lembrar que cada hospital possui um protocolo específico de fisioterapia hospitalar, que pode variar em diversos tópicos. Porém todos eles possuem sempre os mesmos objetivos: prevenir complicações motoras e respiratórias do paciente internado.

A Fisioterapia Motora tem sido uma grande aliada na recuperação clínica de pacientes internados, restaurando a perda funcional, reduzindo incapacidades e aprimorando a funcionalidade do paciente. Como alternativa de prevenção e tratamento de comorbidades associadas ao imobilismo, a fisioterapia tem sido defendida através de programas de mobilização precoce no paciente crítico.

Existem alguns exercícios específicos para tratar complicações neurológicas, como a mobilização de membros superiores e os alongamentos, que servem para conservar a amplitude dos movimentos do paciente. O ideal é que toda a musculatura seja trabalhada, com ênfase na região onde está o problema.

A Fisioterapia atua em procedimentos de grande complexidade, como em Unidades de Terapia Intensiva, cirurgias, neurológicas, ortopédicas, oncologia, dentre outros. Atenda todas as especialidades da Fisioterapia com segurança e conhecimento dentro de um Hospital!  Clique aqui e saiba mais

  • EBOOK GRATUITO: Carreira em Fisioterapia Neurofuncional

  • Capacite-se para atender melhor os pacientes:
  • Anamnese - Passo a Passo para uma boa avaliação
  • Exercícios Físicos no Controle da Dor
  • Liberação Miofascial Instrumental MioBlaster (IASTM) + Ventosas

  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.