Fisioterapia Neurofuncional no Hospital








A Fisioterapia Hospitalar é uma das áreas de atuação da Fisioterapia que atua diretamente com pacientes hospitalares, na enfermaria, unidade de terapia semi-intensiva e unidade de terapia intensiva. 

A especialidade que abrange a Nuerologia, a Neurofuncional, é muito importante para quem quer atuar com fisioterapia hospitalar. Isso porque o fisioterapeuta é quem avalia o estado motor e funcional dos pacientes internados, faz a prescrição de órteses — dispositivos externos para imobilizar ou auxiliar os movimentos — e encaminha as pessoas para fisio ou hidroterapia quando elas recebem alta.

É importante lembrar que cada hospital possui um protocolo específico de fisioterapia hospitalar, que pode variar em diversos tópicos. Porém todos eles possuem sempre os mesmos objetivos: prevenir complicações motoras e respiratórias do paciente internado.

A Fisioterapia Motora tem sido uma grande aliada na recuperação clínica de pacientes internados, restaurando a perda funcional, reduzindo incapacidades e aprimorando a funcionalidade do paciente. Como alternativa de prevenção e tratamento de comorbidades associadas ao imobilismo, a fisioterapia tem sido defendida através de programas de mobilização precoce no paciente crítico.

Existem alguns exercícios específicos para tratar complicações neurológicas, como a mobilização de membros superiores e os alongamentos, que servem para conservar a amplitude dos movimentos do paciente. O ideal é que toda a musculatura seja trabalhada, com ênfase na região onde está o problema.

A Fisioterapia atua em procedimentos de grande complexidade, como em Unidades de Terapia Intensiva, cirurgias, neurológicas, ortopédicas, oncologia, dentre outros. Atenda todas as especialidades da Fisioterapia com segurança e conhecimento dentro de um Hospital!  Clique aqui e saiba mais

  • EBOOK GRATUITO: Carreira em Fisioterapia Neurofuncional




  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.