O inicio da fisioterapia no tratamento do AVC









No dia 29 de outubro é historicamente destinado ao Dia Mundial de Combate ao AVC, que é um dos principais indutores à morte e atinge pessoas de diferentes faixas etárias.

A fisioterapia tem um papel importante na recuperação de uma pessoa que sofreu um AVC. De acordo com a fase, a fisioterapia atuará de diversas maneiras diferentes, desde a alta hospitalar até os tratamentos e terapias para recuperação de funções físicas.

O AVC ou acidente vascular cerebral, pode se apresentar como AVC-I (isquemico) ou AVC-H ( hemorrágico). Trata-se de uma urgência medica e é muito importante que as pessoas saibam identificar o quadro agudo e encaminhar o paciente rapidamente ao pronto socorro para tratamento inicial e manutenção da vida.

A fisioterapia inicia o tratamento ainda em regime hospitalar prescrevendo órteses para prevenção de deformidades ou atividades de acordo com a condição e o risco apresentado pelo paciente. A fisioterapia ainda pode entrar em contato dentro da UTI para melhorar os parâmetros respiratórios e condições necessárias a boa manutenção cardiorrespiratória.

Toda vítima do AVC precisa de um tratamento adequado. Quando o indivíduo recebe alta hospitalar, o recomendado é que ele faça um regime de reabilitação neurológica - preferencialmente em regime clínico podendo utilizar de equipamentos mais modernos e que surtam um melhor resultado. O tratamento é realizado tanto no aspecto preventivo como também no aspecto de manutenção e recuperação funcional.

  • EBOOK GRATUITO: Carreira em Fisioterapia Neurofuncional




  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.