Dica: 6 livros para fisioterapeutas que trabalham com neurologia








E aí, tudo bem?  Nesta semana separamos uma relação que pode te ajudar muito na sua vida profissional, trabalhando com neurologia dentro da fisioterapia.

Vamos a relação?

Livro - Neurociência: Fundamentos Para a Reabilitação

Neurociência: Fundamentos Para a Reabilitação

A singularidade deste texto traduz-se na sua abordagem específica às questões da neurociência mais importantes para a prática da reabilitação física.Assim, as questões clínicas, incluindo o tônus muscular anormal, a dor crônica e a função vestibular, são aqui enfatizadas, enquanto os tópicos discutidos, com freqüência, em grande extensão, nos textos de neurociência, como o funcionamento dos neurônios retinianos, são intencionalmente omitidos.O objetivo deste texto é prover a profundidade da informação apropriada aos clínicos iniciantes, evitando o detalhamento excessivo e enfatizando a neurociência clinicamente relevante. Breves introduções às técnicas de avaliação servem de guia para a prática dos exames clínicos.As Referências e Leituras Sugeridas são muito seletivas, refletindo apenas o material que, com maior probabilidade, será mais útil.

Fisioterapia em Neurologia: Série Manuais de Especialização do Einstein III

Fisioterapia em Neurologia: Série Manuais de Especialização do Einstein III

Este terceiro manual da série "Manuais de Especialização do Einstein" proporciona ao fisioterapeuta e demais profissionais da área da saúde uma leitura que engloba e conecta as diversas interfaces do tratamento fisioterapêutico em neurologia, visando a desenvolver o raciocínio clínico desse profissional.
O livro inicia o estudo pela neurofisiologia, desfazendo o mito de que a teoria neurológica não tem utilidade na prática da fisioterapia. Em seguida, é explicitada a importância da interdisciplinaridade e a intersecção entre as condutas para a efetividade do tratamento.

Livro - Neurologia para o Fisioterapouta

Neurologia para o Fisioterapeuta

Este livro de Fisioterapia foi concebido para a especialidade da Neurologia. Apresenta todo o material de ensino em textos de agradável leitura e fácil compreensão e com excelentes ilustrações, tornando mais fácil o aprendizado para o leitor. As várias figuras coloridas ilustram as patologias e os métodos diagnósticos mais utilizados pelo médico. Dessa forma auxiliam o leitor a assimilar melhor os sintomas e quadros clínicos.

Doenças Neuromusculares: Atuação da Fisioterapia - Guia Teórico e Prático

Doenças Neuromusculares: Atuação da Fisioterapia - Guia Teórico e Prático

Este livro valoriza os principais aspectos do diagnóstico e tratamento de doenças neuromusculares, tendo como principal objetivo apresentar, sob forma especial, o paciente, respeitando a sua individualidade e complexidade.

Livro - Provas de Função Muscular

Provas de Função Muscular

O melhor e mais didático, abrangente, preciso e clinicamente orientado livro sobre o assunto. Permitirá aos alunos entenderem a arte e a ciência dos testes musculares. Possui dicas e comentários que tornam este livro um aliado do aluno. Prático, de abordagem consistente, referências atualizadas e leituras concisas fazem-no fácil para implementar hoje as técnicas de teste mais efetivas na sua prática. Extensivamente revisado por muitos dos fisioterapeutas, anatomistas, cinesiologistas e médicos líderes no país, essa edição é uma referência clínica incalculável que oferece o conhecimento mais atualizado e aplicações das técnicas de teste muscular para a sua prática.

Lesões Nervosas Periféricas

Lesões Nervosas Periféricas

O livro possui capítulos escritos por autores do mais alto renome nacional, que escrevem sobre tratamento das lesões periféricas e tratamento microcirúrgico das lesões nervosas periféricas.
Cabe ressaltar a completa gama de profissionais da saúde que se beneficiarão da leitura deste livro, como médicos especialistas em fisiatria, ortopedia-traumatologia, neurologia, neurocirurgia, reumatologia, clínica médica, cirurgia plástica e pediatria, além de acadêmicos de medicina, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e professores de educação física.

  • EBOOK GRATUITO: Carreira em Fisioterapia Neurofuncional




  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.