Marcha nas lesões do neurônio motor inferior ou 2º neurônio:


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEigaA6c5LKb6-4LoolaSFNLbmsNBte52Bh3d3QQ7l4TMBmlPppadh8MXLcAnlSpxA0Mt4vOr9lOdBzdgY5WEImGf-Fzdr-JY51AEYuZ595vS8fmRQdK25DgAgoVxAzUS1l6sbgHYWaGAgfv/s320/andando.jpg

Marchas Paréticas, Lesões Periféricas.

Marcha Escarvante

Encontrada em lesões do nervo fibular comum ou ciáticopoplíteo externo, que não permite a dorsiflexão do pé. Em conseqüência, o paciente ao andar flete a coxa, levanta demasiadamente a perna.

Postura e Marcha Topo

A marcha que é um ato automático depende de muitos mecanismos para que se faça de modo normal. O exame da marcha deve ser realizado com o paciente despido ou em trajes sumários em recintos amplos. O examinador, terá primariamente de apreciar a marcha mais globalmente, e depois, se deterá aos detalhes da mesma (movimento associados dos MMSS, base das paradas, etc).



Temos um EBOOK Gratuito pra te Oferecer, o Ebook Carreira em Fisioterapia Neurofuncional. Basta clicar aqui

Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza dezenas de materiais sobre Fisioterapia para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!


Tecnologia do Blogger.