Pessoas que sofreram um derrame e recebem terapia física em casa podem se recuperar tão bem quanto aqueles que passam por reabilitação com...

Reabilitação de AVC pode ser feita em casa, diz estudo








Pessoas que sofreram um derrame e recebem terapia física em casa podem se recuperar tão bem quanto aqueles que passam por reabilitação com equipamentos de alta tecnologia, segundo pesquisa dos Estados Unidos.

O estudo também mostrou que pacientes que começam a tratar mesmo seis meses depois do AVC ainda podem melhorar a capacidade de andar, contrariando a ideia de que o tratamento é eficaz só no primeiro semestre depois da lesão.

Os resultados da pesquisa foram apresentados na última sexta-feira (11), em Los Angeles. É o maior estudo sobre reabilitação de AVC já feito nos EUA.

"Os resultados mostram que o tratamento mais caro não é superior ao tratamento de força e equilíbrio em casa", disse Walter Koroshetz, do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, agência que financiou o estudo.

O estudo envolveu mais de 400 pacientes com qualquer deficiência grave ou moderada, divididos aleatoriamente em três grupos.

Os pesquisadores estudaram a eficácia do treinamento locomotor que envolve exercícios em uma escada rolante e a de um programa de exercícios feito em casa.

Depois de um ano, 52% dos participantes tinham melhorado a capacidade de andar. Não fez diferença se o paciente começou os exercícios dois ou seis meses depois o derrame.



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

O curso Fisioterapia Aplicada à Neurologia por meio da Educação a Distância, oferece ao profissional de fisioterapia conhecimentos sobre neuroanatomia, sistema nervoso, espasticidade, acidente vascular cerebral e muito mais. Carga horária: 60 horas Clique aqui

Poste um Comentário

Faça Fisioterapia