Fisioterapia e a Sindrome de Down


>



A síndrome de Down é a alteração cromossômica mais conhecida. Possui características próprias que são diagnosticadas ainda intra-útero e é visível ao nascimento. A criança com síndrome de Down apresenta atraso no desenvolvimento neuromotor e cognitivo.

A Fisioterapia atua na estimulação da aquisição das etapas do desenvolvimento neuromotor, mas é necessário o trabalho juntamente com uma equipe multiprofissional e interdisciplinar como médicos de diferentes especialidades (neurologistas, ortopedistas, cardiologistas, pneumologistas, endócrinologista, entre outros); fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais; fonoaudiólogos; nutricionistas; pedagogos; psicólogos; educadores físicos; professores especializados e principalmente da atuação constante da família.

A família é o elo principal e mais forte que existe entre os profissionais e a criança com síndrome de Down.

A criança com síndrome de Down é capaz de desenvolver seu potencial motor e intelectual. Só precisa ser estimulada como qualquer outra criança para fazer parte da sociedade e ser uma pessoa ativa sócio economicamente.


Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment