Saiba tudo sobre Terapia por Restrição e Indução do Movimento (TRIM)








A Terapia por Restrição e Indução do Movimento (TRIM) consiste em uma técnica pela qual o paciente deve reduzir o uso do membro superior contralateral, encorajando a realização de atividades funcionais com o membro superior afetado, a fim de aumentar ou restabelecer a função motora do membro superior deficiente. Ela enfatiza o uso repetitivo do membro afetado durante as atividades de vida diária, visando maximizar ou restabelecer a função motora do membro superior parético.

Um dos princípios de aplicação da TRIM se baseia no não uso aprendido. Ou seja, após o AVC é observado uma diminuição nas áreas de representação cortical dos músculos afetados. Para tentar superar ou diminuir os efeitos do não uso aprendido, a TRIM ou uso forçado, tem demonstrado aumentar as mudanças plásticas favoráveis à recuperação.

Atualmente, a TRIM envolve três princípios fundamentais: o uso forçado da mão afetada contendo o braço intacto, treinamento dos movimentos da mão afetada e a junção da prática de ambos os elementos.

 A primeira parte do protocolo da TRIM consiste da restrição do membro superior não acometida para que as atividades de vida diária do paciente sejam realizadas com o membro superior, a restrição é realizada com um dispositivo em forma de luva por aproximadamente cerca de 90% do tempo que o paciente permanece em vígilia durante o período de tratamento, dessa forma o paciente durante o tempo de tratamento fica impedido de compensar o uso do membro superior.

A segunda parte do protocolo da TRIM consiste do treinamento diário do membro superior por cerca de 6 horas diárias, esse treinamento é supervisionado pelo profissional de reabilitação. O protocolo completo de tratamento é administrado durante o período de 14 dias consecutivos, sendo o treinamento somente administrado durante os 10 dias úteis de tratamento.
  • EBOOK GRATUITO: Carreira em Fisioterapia Neurofuncional

  • Capacite-se para atender melhor os pacientes:
  • Anamnese - Passo a Passo para uma boa avaliação
  • Exercícios Físicos no Controle da Dor
  • Liberação Miofascial Instrumental MioBlaster (IASTM) + Ventosas

  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.