Trabalhando com Fisioterapia Neurofuncional








Aos fisioterapeutas que querem cada vez mais se especializar em fisioterapia neurofuncional, boas notícias. É crescente a ampliação de serviços referente a essa especialidade, assim como a procura de pacientes. 

Mas no que trabalhamos?  Fisioterapia Neurofuncional é a área da Fisioterapia que atua nas sequelas resultantes de danos ao Sistema Nervoso, abrangendo tanto o Sistema Nervoso Central como o Periférico.

E a população que a gente atua são crianças e adultos com sequelas de diferentes complexidades e distribuições corporais tais como hemiplegias, paraplegias, cerebelopatias, disfunções vestibulares, parkinsoninsmo, polineuropatias, miopatias, doenças do neurônio motor, etc.


O atendimento especializado é importante porque as síndromes resultantes dos danos ao sistema nervoso diferem entre si dependendo da região atingida. As disfunções motoras e sensoriais decorrentes de dano neurológico interferem qualitativamente e quantitativamente no desempenho das atividades de vida diária, laborais e de lazer.

Assim sendo, o fisioterapeuta neurofuncional precisa ter conhecimento especializado e manter-se atualizado sobre:
• o funcionamento do sistema nervoso e seu potencial plástico, 
• as repercussões funcionais das lesões por ele sofridas e 
• os recursos fisioterapêuticos de eficácia cientificamente comprovada mais adequados a cada condição.

Então, Doutores, vamos a luta!  A fisioterapia neurofuncional se aplica a diversos cenários, tais como UTIs, ambulatórios, unidades de internação, centros de reabilitação, centros desportivos adaptados, comunidades, etc.

DICA DO BLOG: A melhores ofertas de LIVRO DE FISIOTERAPIA


  • EBOOK GRATUITO: Carreira em Fisioterapia Neurofuncional




  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.