A síndrome de  Down  é a alteração  cromossômica  mais conhecida.  Possui  características  próprias que são diagnosticadas ainda  intra ...

Fisioterapia na Sindrome de Down









A síndrome de Down é a alteração cromossômica mais conhecida. 

Possui características próprias que são diagnosticadas ainda intra-útero e é visível ao nascimento. A criança com síndrome de Downapresenta atraso no desenvolvimento neuromotor e cognitivo. 

A Fisioterapia atua na estimulação da aquisição das etapas do desenvolvimento neuromotor, mas é necessário o trabalho juntamente com uma equipe multiprofissional e interdisciplinar como médicos de diferentes especialidades (neurologistas, ortopedistas, cardiologistas, pneumologistasendócrinologista, entre outros); fisioterapeutas; terapeutas ocupacionais;fonoaudiólogosnutricionistas; pedagogos; psicólogos; educadores físicos; professores especializados e principalmente da atuaçãoconstante da família. 

A família é o elo principal e mais forte que existe entre os profissionais e a criança com síndrome de Down.

A criança com síndrome de Down é capaz de desenvolver seu potencial motor e intelectual. Só precisa ser estimulada como qualquer outra criança para fazer parte da sociedade e ser uma pessoa ativa sócio economicamente.



Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

O curso Fisioterapia Aplicada à Neurologia por meio da Educação a Distância, oferece ao profissional de fisioterapia conhecimentos sobre neuroanatomia, sistema nervoso, espasticidade, acidente vascular cerebral e muito mais. Carga horária: 60 horas Clique aqui

Poste um Comentário

Faça Fisioterapia